ENTENDA PORQUE PERDOAR VAI DESTRAVAR A SUA VIDA!

Perdoar e preciso

Você alguma vez já se permitiu experimentar a milagrosa sensação de liberdade produzida pelo ato de perdoar-se e perdoar outras pessoas? 

Ou você é do tipo que prefere ser refém de dilacerantes sentimentos de culpa e orgulho ferido para o resto da vida?

Você sabia que nossos corpos e o Universo que nos cerca são movidos por energia, e que nossa vida é literalmente produto do nível da frequência com que essa energia vibra?

E se eu te disser que O SENTIMENTO é o fator que determina o nível de sua vibração?

Talvez você nunca tenha ouvido falar nada sobre isso, ou até duvide, mas estou aqui pra te dizer que está cientificamente comprovado e não há o que refutar. Isso é o que chamo de BIOQUIMIOFÍSICA DO PERDÃO.

Biofísica do perdão

Ao esvaziar-se das mágoas, ressentimentos, ódio, desejos de vingança… seu cérebro e seu coração automaticamente passarão a emitir comandos que farão com que seu organismo produza substâncias chamadas de neurotransmissores, elevando, cada vez mais, o nível de frequência que você vibra.

Isso significa que o SENTIMENTO produz reações químicas em seu corpo, que afetam diretamente sua energia e, consequentemente, sua vida.

O sentimento de perdão resulta em paz, leveza, tranquilidade, satisfação, gratidão, alegria… e muita saúde.

Descobertas da medicina e estudos na área da psiquè, atestam a importância do perdão na melhoria da saúde. Conforme relato de Fred Luskin, diretor do Projeto do Perdão da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. “Perdoar ajuda a barrar o desenvolvimento de problemas cardíacos e reduz os índices de câncer e outras doenças ligadas aos sentimentos negativos.”

Deepak Chopra, médico indiano no livro – A Cura Quântica, esclarece como o perdão cura:

“Quando temos um ressentimento ou uma mágoa, ou sentimos hostilidade contra alguém, ou alguma emoção tóxica: culpa, depressão, medo… lançamos no sistema cardiovascular e também no sistema imunológico, hormônios como adrenalina e cortisona e ficamos comprometidos imunologicamente”. 

“Até mesmo nossas plaquetas ficam tensas, com altos níveis de adrenalina e começam a criar coagulação sanguínea que podem levar a doenças cardiovasculares, ataques do coração e derrames”.

“Quando perdoamos, tudo se acalma. Os hormônios que estão associados com as respostas estressadas se acalmam. Hoje é evidente que lançamos outros tipos de neurotransmissores que são moderadores imunológicos e nosso corpo começa a voltar a homeostase (propriedade de manter as condições internas estáveis e ideais para o metabolismo) que promove a autorregulação e autocura”. 

“Nossos hormônios, nossa bioquímica, açúcar no sangue, temperatura do corpo e centenas de parâmetros, também voltam à origem. É dessa maneira que o perdão cura.”

Perdão e cura

Incrível isso, né?

Graças à física quântica, hoje o conhecimento sobre o porquê do caos em que se encontra a vida da maioria das pessoas, está ao alcance de todos. Não há mais nenhum mistério.

“Aquele dito popular que diz: “É dando que se recebe… E é Perdoando que se é Perdoado”… resume essa questão. Pois o perdão liberta! Não somente a quem é perdoado, mas principalmente a quem perdoa. Pois está perdoando a si mesmo. Permitindo-se libertar das amarras que o ódio, o rancor, a mágoa… obrigaram a carregar ao longo dos anos.

É também o que explica a LEI DE CAUSA E EFEITO. O Universo jamais te dará qualquer coisa, sem que você ofereça primeiramente. E isso só se dá por meio de intercâmbios energéticos. A energia que você oferece é o termômetro que vai fazer com que o Universo (ou Deus, como queira chamar) possa estabelecer a medida do que você merece receber.

A história da minha própria vida é prova incontestável de que toda essa teoria, quando posta em prática, é literalmente transformadora! Por isso, hoje, minha inspiração foi falar pra você sobre a frequência vibracional do perdão. 

Que quando não é liberado, tem o poder de uma carga energética absurdamente negativa, que só serve pra te levar a óbito, no mais amplo sentido da palavra. Óbito mental, emocional, espiritual e físico.

Sim, perdoar é verdadeiramente um poder, porque demanda resolutas tomadas de decisão, pelo exercício do seu livre-arbítrio. Requer muito aprendizado, além de travar uma ferrenha e muitas vezes sangrenta batalha contra seu ego, que obstinadamente se recusa a render-se ao altruísmo e ao AMOR incondicional.

Aprenda a deixar que o Criador se encarregue de fazer justiça a quem te ofendeu ou decepcionou. E perdoe-se também por seus próprios erros, corrija-se e siga em frente. Se você foi traído, humilhado, se sentiu envergonhado, injustiçado… lembre-se: A Maior Vingança é o Perdão!

Perdoe! E liberte-se!

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO NO PROCESSO DE COCRIAÇÃO

Sofrendo injustiças na vida

Quem não sofreu injustiças nessa vida? Quantas vezes magoamos e fomos magoados ao longo de nossa existência? Todos nós sofremos ou já fizemos alguém sofrer por algum motivo consciente ou inconsciente e todos nós já sentimos necessidade de perdoar ou de pedir perdão. 

Mas não é tão fácil assim, não é mesmo? Se estamos na situação de ofensor ou de ofendido, o orgulho nos impede de pedir perdão e de perdoar.

Quando cometemos um erro com alguém, temos que ter a humildade em admitir que erramos, primeiramente para nós mesmos, e depois para quem magoamos. 

Nem sempre isso é muito tranquilo, afinal, vivemos em um mundo extremamente competitivo onde pode parecer fraqueza admitir nossas falhas. E no outro extremo, quando somos os injustiçados, temos que conceder o perdão àqueles que nos fizeram mal, ainda que estes não tenham a nobreza de nos pedir perdão.

Perdoar é ser positivo, é aquecer o coração, é praticar o bem, é colocar o amor em primeiro lugar, é desvencilhar-se do passado, é renunciar a dor em favor de si mesmo, alicerçando uma realidade construída genuinamente no bem.

Uma nova realidade requer uma nova mentalidade. Ninguém cocria uma realidade exitosa, se tem um coração rancoroso, amargo e triste. O perdão faz parte do pacote de sentimentos positivos que expandem a mente em direção a uma realidade plena e feliz.

NÃO ESQUEÇA DE PERDOAR A SI MESMO!

Me perdoando a mim mesmo

A todo processo de cocriação, antecede uma cura, um equilíbrio energético, um balanceamento das emoções. É necessário questionar-se sobre como andam seus sentimentos, onde você coloca sua atenção, como vê a vida. 

Se você tem reagido de forma negativa aos eventos e pessoas, com uma visão muito crítica e com insatisfação, certamente você precisa transmutar esse pensamento.

Como está a sua cabeça em relação à culpa, por exemplo? Sim, todos nós carregamos muita culpa. Nos reprovamos com frequência, não nos sentimos suficientemente bons com o mundo e nem conosco e nem merecedores de felicidade. Faça uma análise do que você precisa perdoar em si mesmo. Quais fatos aconteceram na sua história pessoal, que você julga ter culpa?

Entenda, responsabilidade é diferente de culpa. Todos nós somos responsáveis por nossas vidas, mas a culpa é um sentimento de dolo, de ter feito algo proposital, que geralmente está associado à vergonha. Quantas vezes você sentiu vergonha e inadequação por alguma situação pela qual se culpa? 

É muito comum brigar consigo mesmo, se maltratar e se criticar. Podemos definir esse comportamento como autossabotagem. Você opta por permanecer estático no tempo, preferindo o papel da vítima, culpando os outros, ao invés de assumir seu papel de cocriador de sua vida.

Holocine enigmas da mente curso elainne ourives

Não seria muito mais fácil e eficiente apoiar-se em vez de criticar-se? A maneira mais simples de fazer isso é praticar o amor próprio, perdoando-se, apoiando-se, amando-se incondicionalmente! 

Seja seu parceiro, invista em você mesmo, conheça-se! Descubra seus pontos vulneráveis, suas dificuldades. Trabalhe com amor para transformar-se em sua melhor versão. Se dê amor!

SEJA INTELIGENTE, PERDOE O SEU OFENSOR

Entender que nem todas as pessoas estão no mesmo grau de consciência e que nem todos despertaram para uma nova realidade, é parte do processo de uma mente consciente. “Mais amor, por favor”, esse não é só um bordão, um viral das redes sociais, é uma ferramenta para um nova mentalidade, um novo jeito de pensar. 

Então, é inteligente que se compreenda que as pessoas reagem de acordo com suas visões, muitas vezes limitadas, equivocadas sobre a vida, porque está no inconsciente coletivo. Muitos ainda não despertaram de suas ilusões (ego), em que a vaidade impera.

Dentro dessa perspectiva, não é difícil perceber que quem já despertou desse processo ilusório é capaz de escolher de maneira consciente pensamentos e sentimentos positivos, pautados no amor e no bem. É necessário ter inteligência emocional para perdoar. 

Perdão é amor e amor é o bem. E como quem gera positividade, atrai mais positividade, você está gerando energia do bem para si mesmo. O Universo sempre retribui com mais do mesmo. Lembre-se: tudo que você emana, volta para você. Quanto maior for o seu amor, mais amor voltará para você. Essa lógica é pura e simples!

O perdão é o alicerce para construção de uma realidade vitoriosa e harmônica. O perdão é luz, é cura. Curar a sua vida, do sentimento mais difícil, que é conceder o perdão, é liberar-se do passado, porque a vida acontece aqui no presente. Se você não sai do passado, não libera o fluxo de energia para viver o aqui e o agora. 

Para o Universo não existe passado, somente presente. Saia da energia que lhe prende ao passado, deixe a vida fluir a seu favor. Perdoar é deixar de se importar com o que já foi, é não sentir mais dor. Não precisa conviver com fatos e pessoas que não inspiram bem-estar, apenas tenha compaixão de quem ainda não despertou para uma consciência elevada.

Precisamos aprender que a tristeza faz parte da vida, mas a forma como lidamos com ela, determinará os próximos acontecimentos de nossa história. Ninguém precisa de toda uma existência preso a uma mágoa, a uma dor. 

Nós podemos escolher não sofrer mais, interromper o ciclo da dor, dar um salto quântico. Permanecer, indefinidamente, nesse sofrimento, é abrir mão da sua vida abundante em todos os sentidos.

E falando em se libertar, quero dar a você uma oportunidade única de destravar a sua vida em todos os sentidos. Seja emocionalmente, financeiramente, sua carreira, família, relacionamentos e tudo o mais que possa imaginar.

De 01 a 08 de Agosto, quero te convidar a participar de uma sessão de cinema inesquecível, que vai mudar a sua história para sempre.

HoloCine – OS 5 ENIGMAS DA MENTEmeu treinamento em formato filme, dividido em 5 episódios inéditos, vai destravar tudo o que não anda em sua vida ao decifrar seus enigmas da mente.

Esteja preparado para dar um salto como jamais imaginou ser possível. Sua vida vai mudar de uma vez por todas. Até porque, depois disso, você não vai conseguir viver a mesma vida de sempre.

APERTE AQUI E GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO GRATUITA!

Tenho certeza de que você vai amar!

Um beijo de luz!

Elainne Ourives.

Compartilhe esse post:
Elainne Ourives

Elainne Ourives

4 respostas

  1. Gratidão por trazer tanta clareza e conhecimento.🙏 Que Deus abençoe a vc Elainne e toda sua equipe

  2. Quanta coisa linda estou aprendendo…e hj iniciarei o holo cine com vcs…quanto privilégio…agradeço a Deus por ter inteligência para acompanhar e entender teoricamente… tudo que estou lendo..obg Elaine e sua equipe! Vou praticar esse é meu sonho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

2 de agosto de 2023
A cura a distância é uma técnica baseada nos princípios da Física Quântica e da conexão energética que permeia todo o universo. De acordo com esses princípios, tudo é energia e estamos interligados...
25 de julho de 2023
As prisões mentais são barreiras poderosas que podem limitar sua capacidade de cocriar a realidade dos seus sonhos. São pensamentos e crenças limitantes que reduzem sua frequência vibracional, colo...
27 de junho de 2023
“Se Deus quiser” ou “se você quiser?”. Essa frase, frequentemente usada como expressão de fé e esperança, carrega consigo um poderoso significado. A crença em uma força superior influencia signific...
24 de junho de 2023
Se você quer saber como se libertar do que prende você ao passado, saiba que está no lugar certo! O apego ao passado é nocivo para a sua energia e para a sua felicidade. É preciso estar vigilante a...
22 de junho de 2023
Um dos assuntos que mais me fascina dentro dos estudos de Física Quântica e Lei da Atração, é o que chamamos de Campo Eletromagnético.  Se pudéssemos enxergar esse campo de fora, poderíamos...
13 de junho de 2023
Vibração, do ponto de vista quântico, refere-se à oscilação ou movimento rápido e contínuo de partículas ou campos de energia. Tudo no universo, incluindo nós mesmos, é composto por partículas suba...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.