3 dicas para superar o medo

3 dicas para superar o medo

Buscar superar o medo é uma das atitudes mais corajosas e benéficas que você poderia tomar. Afinal, quando o medo começa a tomar o controle impedindo certas coisas de acontecerem como deveriam, é o maior sinal possível para algo mudar.

E é essa a promessa que vou fazer a você agora. Irei compartilhar os principais truques e técnicas que eu usei ao longo dos anos (e ainda uso quando minhas emoções saem do controle).

Mas primeiro, você precisa entender o que é e qual a frequência do medo. Por isso vou esclarecer para você isso de uma vez por todas!

O que é o Medo

O medo é uma das emoções básicas e que apesar de “Díficil de lidar” é de extrema importância para sobrevivência do ser humano. Isso porque o medo nos mantém em alerta. Mas o problema começa mesmo quando o medo começa a dominar sua mente e sua frequência, criando uma realidade muito difícil de superar.

Qual a frequência do medo

A frequência do medo é bastante negativa. Afinal vibra a míseros 100 hertz na Escala das Emoções de Hawkins. Essa escala, que vai de 0 a 1000, classifica as emoções de acordo com seu nível de energia.

Por exemplo, quando vibramos no nível do medo, nossa visão do mundo se torna distorcida por preocupações e percepções de perigo, mesmo que não existam ameaças reais. Isso pode acabar nos paralisando e nos impedindo de tomar decisões e de viver plenamente.

No meu livro, DNA revelado das emoções: Como as emoções agem secretamente em nossas vidas: Descubra a fórmula, a frequência e os códigos secretos da Holo Cocriação® … e sua influência na cocriação da realidade eu te ensino o passo a paso para vencer o sofrimento causado pelo medo e firmar seus passos na sua trilha de transformação.

Durante a leitura você aprende a compreender melhor suas emoções, como por exemplo tristeza, medo, raiva e culpa que trazem a tona sua pior versão. As famosas, “5 emoções básicas que influenciam a realidade“. Mas também expande sua consciência com ferramentas poderosas para a saúde, o bem estar e a felicidade.

Descubra onde você está vibrando na Escala das Emoções:

Quando uma pessoa sente e emite emoções negativas, sua vibração está em uma frequência baixa na escala. Por outro lado, quando alguém emite pensamentos e sentimentos positivos, alinhados com um nível emocional superior, sua vibração atinge uma frequência alta na escala.

O que o medo faz com a mente?

O medo pode distorcer nossa percepção da realidade, fazendo com que vejamos perigos onde não existem. Primeiramente por que ele pode paralisar nossa capacidade de tomar decisões e nos impedir de viver plenamente. E em segundo lugar, porque superar o medo é essencial para retomar o controle de sua mente e de sua vida.

Lembre-se, superar o medo é uma jornada, não um destino. Com essas atitudes práticas, você pode começar a transformar sua vida e viver com mais coragem e confiança.

O que fazer para superar o medo?

Superar o medo não é tarefa simples. E eu não vou mentir para você dizendo que é. Primeiramente porque para superar o medo você vai precisar todos os aspectos do seu ser: mente, corpo e espírito.

Aqui estão algumas atitudes práticas para transformar o medo em uma oportunidade de crescimento e equilíbrio.

1. Reconheça e Honre Suas Emoções:

Em vez de suprimir ou evitar o medo, reconheça-o como uma parte válida de sua experiência humana. Aceitar que o medo está presente é o primeiro passo para entender sua origem. Honre seus sentimentos como sinais importantes do seu estado interior, refletindo sobre o que eles podem estar tentando lhe dizer.

2.Pratique Técnicas de Respiração e Meditação:

A respiração consciente e a meditação são ferramentas poderosas para acalmar a mente e realinhar sua energia. Pratique a respiração profunda, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, visualizando a liberação do medo a cada expiração.

3. Cultive Pensamentos Positivos e Gratidão:

Mude seu foco para pensamentos positivos e gratidão. A energia que você emite através de seus pensamentos tem um impacto profundo na sua vibração geral. Você pode fazer, por exemplo, um diário de gratidão, anotando diariamente três coisas pelas quais você é grato. Isso não só eleva sua vibração, mas também reforça uma perspectiva positiva, diminuindo o poder do medo.

A gratidão precisa ser colocada em prática diariamente e, muitas vezes, o que nos afasta de entendê-la e vivê-la é o hábito de reclamar. Mesmo naqueles dias em que nada parece estar funcionando do jeito que gostaríamos, precisamos ser gratos. Por isso O meu ano de gratidão: 365 dias para transformar sua realidade e tornar a gratidão uma prática constante em sua vida é uma espécie de bússola para aqueles que desejam superar o medo em todas as suas formas. E em seu lugar colocar a GRATIDÃO.

Ao reconhecer, respirar e agradecer, você transforma o medo em uma ferramenta de crescimento espiritual, emocional e físico. Lembre-se, o caminho para superar o medo é contínuo, e cada passo que você dá em direção à cura contribui para um estado de equilíbrio e paz.

Faça essa técnica infalível para ter uma personalidade mais confiante:

Compartilhe esse post:
Picture of Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

17 de julho de 2024
Se você vive em pé de guerra com a ansiedade e já tentou de tudo, seja bem vinda. Esse texto vai te ajudar a conhecer melhor esse “rival” das emoções controladas e te mostrar porque é tão important...
5 de julho de 2024
Buscar superar o medo é uma das atitudes mais corajosas e benéficas que você poderia tomar. Afinal, quando o medo começa a tomar o controle impedindo certas coisas de acontecerem como deveriam, é o...
28 de junho de 2024
As emoções básicas desempenham um papel fundamental na forma como percebemos e interagimos com o mundo ao nosso redor. Além de afetar decisões e comportamentos diários, elas têm um impacto profundo...
2 de agosto de 2023
A cura a distância é uma técnica baseada nos princípios da Física Quântica e da conexão energética que permeia todo o universo. De acordo com esses princípios, tudo é energia e estamos interligados...
25 de julho de 2023
As prisões mentais são barreiras poderosas que podem limitar sua capacidade de cocriar a realidade dos seus sonhos. São pensamentos e crenças limitantes que reduzem sua frequência vibracional, colo...
27 de junho de 2023
“Se Deus quiser” ou “se você quiser?”. Essa frase, frequentemente usada como expressão de fé e esperança, carrega consigo um poderoso significado. A crença em uma força superior influencia signific...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.