O QUE GUIA AS SUAS DECISÕES? DESCUBRA AGORA!

Decisões

Bem-vindo a mais um artigo!

Você sabia que todas as suas DECISÕES, invariavelmente, de acordo com a ciência moderna, operam a partir das memórias de sensações, sentimentos e ideias? 

Que direção seguir

Isso quer dizer que o seu cérebro, de modo racional ou ainda totalmente inconsciente, determinará a escolha ou o resultado mediante determinado episódio. 

O que isso quer dizer?

Que o que você está tomando como decisão, desde como escolher uma camisa antes de trabalhar ou decidir sobre o término de um relacionamento de muitos anos, tudo isso, está ligado ao que foi armazenado em sua mente, ainda que de forma inconsciente.

REFLEXO SUBJETIVO


Mente e relexo

Os cientistas explicam ainda, que o fantástico mecanismo do funcionamento da mente responde ao reflexo subjetivo dos cinco sentidos humanos (visão, audição, tato, olfato e paladar). 

Tais estímulos físicos são absorvidos toda hora por nós, a partir do ambiente externo, e redirecionados, instantaneamente, para o córtex cerebral, situado na região mais externa do cérebro. 

Só que a mente é um tanto quanto preguiçosa e prefere, quase sempre, permanecer na ZONA DE CONFORTO, fazendo escolhas muito semelhantes às anteriores, cujos resultados e consequências, serão também parecidos.

Normalmente, a primeira escolha definida pela mente se sustenta nas escolhas mais corriqueiras, às quais estamos mais acostumados e habituados a adotar no dia a dia. 

Por exemplo: você está assistindo televisão em casa e decide comer algo porque está com fome. Aí, você enxerga uma barra de chocolate ao seu lado no sofá e lembra que pode pegar uma maçã em cima da mesa. 

Automaticamente, por ser mais fácil e rápido, seu cérebro o incentiva a comer o chocolate. Isso acontece porque é o caminho mais usual, uma trilha neural já conhecida pela mente. 

O que guia suas decisões

As informações da sua mente já percorreram aquele caminho e, como uma possibilidade de manter você seguro e confortável, a sua mente vai apontar para o resultado mais simples e fácil para que não corra perigo algum.

HERANÇA ANCESTRAL


Incrível, mas apesar de ser simples e banal esse exemplo, nossa mente se comporta dessa forma normalmente, porque prefere os caminhos cerebrais conhecidos e reconhecidos. 

Ainda por instinto, nosso cérebro mais animal ou reconhecido pela ciência como reptiliano, opta, em frações de segundos, pela escolha mais parecida com situações já experimentadas por nós no decorrer de nossas vidas. 

Tais modelos, reconhecidos como realidade pela mente, portanto, estão registrados na chamada memória de longo prazo, para serem, imediatamente, acionados antes da tomada de qualquer DECISÃO ou escolha na vida, como um escudo protetor.

Para um entendimento maior de toda essa dinâmica cognitiva cerebral, vou passar um conceito e princípio sobre o funcionamento do cérebro para dominar todo esse mecanismo cerebral.

Basicamente, o cérebro, nesse processo de cognição, apresenta quatro grandes funções. São elas:

a) Recepção: O cérebro recebe informação pelos sentidos humanos.

b) Armazenamento: retém informações para acessá-las de maneira integral

c) Análise: reconhece padrões e organiza informações.

d) Saída: emite informações de várias maneiras quando você pensa, fala, desenha, se movimenta ou utiliza diversos modos criativos.

HEMISFÉRIOS DA MENTE


Além disso, nosso cérebro está separado em dois hemisférios, esquerdo e direito. 

O hemisfério esquerdo é responsável pelo raciocínio lógico, fala, matemática, linhas de pensamento, etc. Ele também pode ser chamado de “cérebro acadêmico”. 

Já o hemisfério direito possui áreas ligadas à música, arte, dança, criatividade e arte. Ou seja, ele é reconhecido como o “cérebro artístico”. 

Então, segundo a neurociência, os dois hemisférios são ligados pelo chamado corpo caloso, que funciona como um sistema de transmissão químico. O mais genial é que esse sistema atua em uma velocidade estrondosa em conjunto com milhares de células.

SEM DOMÍNIO E LUCIDEZ


O que acontece, em grande parte do tempo, é que não temos consciência dessa fragmentação e somos sucumbidos por emoções e deixamos o inconsciente tomar conta das nossas decisões. 

Sem consciência ou lucidez, permanecemos na escuridão da mente, deixamos as informações passar de uma área para outra em frações de segundo e não dominamos esse mecanismo para fazer as melhores escolhas ou evitar ações de autossabotagem.

Aprenda mais sobre como poderá despertar a sua mente para dominar cada vez mais esse mecanismo de cocriação da realidade começando a praticar a Técnica Hertz, ferramenta criada por mim e que é a mais completa e avançada do mundo para a reprogramação da sua frequência vibracional e cocriação da realidade.

CONHEÇA APERTANDO AQUI!

Um beijo de luz,
Elainne Ourives

Compartilhe esse post:
Picture of Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

14 de julho de 2023
Quer sair do vermelho e não fazer novas dívidas? Comece controlando suas emoções! Em especial, os sentimentos de escassez que são ativados frequentemente graças a pensamentos automáticos de baixa f...
12 de maio de 2023
Ser um cocriador da própria realidade é uma experiência única e transformadora. É como se você estivesse finalmente no controle do seu próprio destino, capaz de moldar sua vida da maneira que desej...
10 de maio de 2023
O jejum é uma prática realizada por muitas culturas ao longo da história como um método de purificação do corpo e da mente.  Mas será que o jejum pode mesmo ser usado como ferramenta para a...
15 de março de 2023
“Mudar de vida” é o sonho da maioria das pessoas que conheci ao longo da minha experiência de vida e atendendo pessoas. A maioria delas têm dentro de si essa vontade, sabe exatamente o que faria, m...
6 de março de 2023
Comportamentos Sabotadores: como identificar e ELIMINAR? Os comportamentos sabotadores criam a realidade ao nosso redor mesmo que sem intenção.  “Por que fazer hoje se posso fazer amanhã?” “T...
19 de julho de 2022
Quando nós entendemos que temos o dom e o poder para criar ou Cocriar a própria realidade, saímos do papel de vítima e assumimos nosso protagonismo na vida.  Deixando qualquer queixa ou lam...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.