Bem-vindo a mais um artigo!
Você sabia que todas as suas DECISÕES, invariavelmente, de acordo com a ciência moderna, operam a partir das memórias de sensações, sentimentos e ideias?
Isso quer dizer que o seu cérebro, de modo racional ou ainda totalmente inconsciente, determinará a escolha ou o resultado mediante determinado episódio.
O que isso quer dizer?
Que o que você está tomando como decisão, desde como escolher uma camisa antes de trabalhar ou decidir sobre o término de um relacionamento de muitos anos, tudo isso, está ligado ao que foi armazenado em sua mente, ainda que de forma inconsciente.
REFLEXO SUBJETIVO
Os cientistas explicam ainda, que o fantástico mecanismo do funcionamento da mente responde ao reflexo subjetivo dos cinco sentidos humanos (visão, audição, tato, olfato e paladar).
Tais estímulos físicos são absorvidos toda hora por nós, a partir do ambiente externo, e redirecionados, instantaneamente, para o córtex cerebral, situado na região mais externa do cérebro.
Só que a mente é um tanto quanto preguiçosa e prefere, quase sempre, permanecer na ZONA DE CONFORTO, fazendo escolhas muito semelhantes às anteriores, cujos resultados e consequências, serão também parecidos.
Normalmente, a primeira escolha definida pela mente se sustenta nas escolhas mais corriqueiras, às quais estamos mais acostumados e habituados a adotar no dia a dia.
Por exemplo: você está assistindo televisão em casa e decide comer algo porque está com fome. Aí, você enxerga uma barra de chocolate ao seu lado no sofá e lembra que pode pegar uma maçã em cima da mesa.
Automaticamente, por ser mais fácil e rápido, seu cérebro o incentiva a comer o chocolate. Isso acontece porque é o caminho mais usual, uma trilha neural já conhecida pela mente.
As informações da sua mente já percorreram aquele caminho e, como uma possibilidade de manter você seguro e confortável, a sua mente vai apontar para o resultado mais simples e fácil para que não corra perigo algum.
HERANÇA ANCESTRAL
Incrível, mas apesar de ser simples e banal esse exemplo, nossa mente se comporta dessa forma normalmente, porque prefere os caminhos cerebrais conhecidos e reconhecidos.
Ainda por instinto, nosso cérebro mais animal ou reconhecido pela ciência como reptiliano, opta, em frações de segundos, pela escolha mais parecida com situações já experimentadas por nós no decorrer de nossas vidas.
Tais modelos, reconhecidos como realidade pela mente, portanto, estão registrados na chamada memória de longo prazo, para serem, imediatamente, acionados antes da tomada de qualquer DECISÃO ou escolha na vida, como um escudo protetor.
Para um entendimento maior de toda essa dinâmica cognitiva cerebral, vou passar um conceito e princípio sobre o funcionamento do cérebro para dominar todo esse mecanismo cerebral.
Basicamente, o cérebro, nesse processo de cognição, apresenta quatro grandes funções. São elas:
a) Recepção: O cérebro recebe informação pelos sentidos humanos.
b) Armazenamento: retém informações para acessá-las de maneira integral
c) Análise: reconhece padrões e organiza informações.
d) Saída: emite informações de várias maneiras quando você pensa, fala, desenha, se movimenta ou utiliza diversos modos criativos.
HEMISFÉRIOS DA MENTE
Além disso, nosso cérebro está separado em dois hemisférios, esquerdo e direito.
O hemisfério esquerdo é responsável pelo raciocínio lógico, fala, matemática, linhas de pensamento, etc. Ele também pode ser chamado de “cérebro acadêmico”.
Já o hemisfério direito possui áreas ligadas à música, arte, dança, criatividade e arte. Ou seja, ele é reconhecido como o “cérebro artístico”.
Então, segundo a neurociência, os dois hemisférios são ligados pelo chamado corpo caloso, que funciona como um sistema de transmissão químico. O mais genial é que esse sistema atua em uma velocidade estrondosa em conjunto com milhares de células.
SEM DOMÍNIO E LUCIDEZ
O que acontece, em grande parte do tempo, é que não temos consciência dessa fragmentação e somos sucumbidos por emoções e deixamos o inconsciente tomar conta das nossas decisões.
Sem consciência ou lucidez, permanecemos na escuridão da mente, deixamos as informações passar de uma área para outra em frações de segundo e não dominamos esse mecanismo para fazer as melhores escolhas ou evitar ações de autossabotagem.
Aprenda mais sobre como poderá despertar a sua mente para dominar cada vez mais esse mecanismo de cocriação da realidade começando a praticar a Técnica Hertz, ferramenta criada por mim e que é a mais completa e avançada do mundo para a reprogramação da sua frequência vibracional e cocriação da realidade.
CONHEÇA APERTANDO AQUI!
Um beijo de luz,
Elainne Ourives