Livre-se das Amarras do Passado

Se você quer saber como se libertar do que prende você ao passado, saiba que está no lugar certo! O apego ao passado é nocivo para a sua energia e para a sua felicidade. É preciso estar vigilante ao quanto nutrimos esse sentimento para que ele não destrua completamente a possibilidade de viver o presente. 

Todos nós temos histórias do passado que nos moldaram e experiências que nos marcaram de alguma forma. Mas quando nos apegamos em excesso a essas memórias e vivências passadas, corremos o risco de limitar nosso crescimento pessoal e restringir nossa capacidade de desfrutar plenamente o presente.

Passado: Por que você deve deixá-lo de lado

Você se considera uma pessoa muito nostálgica? Quantas vezes (num mesmo dia) você volta ao passado? Toda vez que você encontra um amigo, relembra episódios do passado, conta, reconta e vive novamente tudo aquilo, a experiência está realmente acontecendo novamente. 

Como assim Elainne? É que para o Universo o passado não existe. Isso significa que ao reviver o passado você está projetando (mesmo que sem querer) o seu futuro. 

Para o Universo só existe o agora. Isso quer dizer que não existe passado e nem futuro. E é por isso que o caos se instala. Porque ao invés de resolver a situação que você fica remoendo o tempo todo, você está criando mais dela o tempo todo. 

Se você não perdoou, se não se afastou daquela situação… Se essa memória ainda te incomoda e você volta a acessar aquele pensamento que te faz reviver as mesmas sensações desagradáveis… Você está criando mais do mesmo e definindo quais serão suas possibilidades de futuro!

Liberte-se: Código de Liberdade Temporal

Enquanto para nós, seres humanos, o tempo é dividido em passado, presente e futuro, para o Universo, só existe o momento presente. Portanto, o Código que vai libertar você desse ciclo vicioso é O TEMPO!

Agora você deve estar se perguntando: como o tempo pode me libertar se sou apegado ao passado? A resposta está em compreender que, para o Universo, passado e futuro são conceitos que inventamos:

  1. Primeiro, você precisa estar consciente de que para o Universo não existe passado ou futuro, essas coisas só existem para nós, seres humanos, fomos nós que inventamos isso. Para o Universo, tudo está acontecendo AGORA e só existe o presente.
  1. Segundo, quando você volta ao passado e acessa informações da sua infância (memórias traumáticas, situações em que foi traída, roubada, enganada, uma dor, um trauma, uma decepção…) apesar de parecer estar no passado, é como se estivesse acontecendo agora. Para o Universo, você está emitindo um desejo, um pensamento, um sonho que quer realizar. Entendeu? Olha como auto destruímos nossas vidas a todo momento, sem saber.

Eu também já fui refém do tempo. Meu problema não era o passado, mas sim o futuro. Tinha medo do que estava por vir e, sem saber, estava me autodestruindo. 

Medo de não conseguir criar meus filhos, de falhar como mãe, de não poder alimentá-los ou pagar as contas. Quando minha mente se projetava para o futuro, eu estava criando todos esses “sonhos” para o Universo realizar. Acredite, isso é uma experiência emocional nada divertida. 

Efeitos colaterais de ser apegada ao passado:

Perda de Oportunidades:

Ao ficarmos presos ao passado, muitas vezes perdemos as oportunidades que o presente tem a oferecer. Ficamos tão focados em eventos passados, remoendo mágoas, arrependimentos ou desejando que as coisas fossem diferentes, que não conseguimos aproveitar as chances que surgem diante de nós. 

Descontrole Emocional:

Quando nos apegamos a experiências passadas dolorosas, alimentamos sentimentos de ressentimento, tristeza e raiva, o que acaba afetando nossa saúde emocional. Em vez de nos permitir curar e crescer, o apego ao passado nos mantém aprisionados em um ciclo de negatividade que impede nosso desenvolvimento pessoal.

Dificuldade com Mudanças:

Pode impedir de nos adaptarmos a novas circunstâncias, aprender com novas experiências e abraçar as oportunidades de crescimento que surgem com a mudança. O apego ao passado nos mantém presos em uma zona de conforto ilusória, impedindo-nos de alcançar nosso pleno potencial.

Afeta Relacionamentos:

Ficamos tão focados em eventos passados, comparando-os com o presente, que não conseguimos nos abrir totalmente para novas conexões e experiências. Além disso, o apego ao passado pode nos levar a trazer bagagens emocionais negativas para os relacionamentos, prejudicando a confiança, a intimidade e a felicidade compartilhada.

USE O TEMPO PARA COCRIAR A REALIDADE QUE VOCÊ DESEJA

Para criar a realidade que deseja, é preciso se libertar do passado e do futuro. Ao preservar dentro de si a energia e a vibração de experiências negativas do passado, você fica preso a mágoas, ressentimentos e alimenta sentimentos destrutivos como remorso, raiva e perdas. 

Ao temer o futuro, concentra-se no que não aconteceu e talvez jamais aconteça. Cerca de 90% dos nossos medos estão relacionados a sombras do que jamais vai acontecer. Ao focar no passado e no futuro, esquecemos que a única coisa que existe é o momento presente.

Infelizmente, não é difícil encontrar pessoas que se prendem a uma falência profissional e transformam suas vidas em ruínas, ou que não aceitam o fim de um relacionamento e se fecham para o amor. Elas se concentram no que não querem, ao invés de buscar soluções e focar nos objetivos.

Para reverter esse quadro você deve concentrar-se no seu autoconhecimento. Investir em você no presente. Como em sua participação em treinamentos gratuitos como o Holocine. 

Mas aqui vão algumas dicas extras para você já ir colocando em prática:

Como se libertar dos traumas do passado

  • Pratique o perdão: libere-se do peso do ressentimento e do rancor, perdoando a si mesmo e aos outros envolvidos nas situações passadas.
  • Cultive a aceitação: reconheça que o passado não pode ser mudado e aceite que ele faz parte da sua história, mas não define quem você é hoje.
  • Viva no presente: desenvolva a consciência plena e concentre-se no aqui e agora. Aprecie as experiências presentes sem se prender ao passado.
  • Desenvolva a gratidão: pratique a gratidão diariamente, valorizando as bênçãos e oportunidades que o presente oferece.
  • Busque apoio: a orientação de um mentor vai ajudá-la a superar o apego ao passado e encontrar formas saudáveis de lidar com as emoções relacionadas a ele.

Não perca mais tempo preso ao passado e ao futuro! Transforme a sua vida com o treinamento online HoloCine. Descubra como criar a realidade que deseja e aproveitar plenamente o presente. Aproveite essa oportunidade única para se conectar com o poder do Universo e cocriar a vida dos seus sonhos.

https://bit.ly/HoloCine3_Blog

Compartilhe esse post:
Elainne Ourives

Elainne Ourives

Uma resposta

  1. OBRIGADA,

    Por me dar a mão, vc fala ao meu coração estou com 44 anos tento 1 filha linda e estou recomeçando, Todas as manhãs estou passando pelo mesmo processo que vc passou mas me levanto ae tenho coragem pq vc me ensinou que força e o amor estão em mim , no momento tenho tanta fé no amor estudo todas essas bases a 20 anos e me digo pq estou assim , com julgamento sendo que tenho tanto a oferecer , descobri uma criança ferida vou curar e brilhar pq eu escolho viver a abundância e a iluminação chega desse filme velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

29 de setembro de 2023
criada pelo Medo O medo é uma das emoções humanas mais poderosas e primitivas. Ele é uma resposta natural a ameaças percebidas e desempenhou um papel crucial na sobrevivência de nossa espécie ao...
14 de setembro de 2023
Manter a vibração elevada é um desafio que deve ser encarado com franqueza (e energia). Você já teve dias em que tudo parecia dar errado e a própria energia ao seu redor parecia pesada, densa, suja...
11 de setembro de 2023
(e como aplicar na sua vida) A Tabela de Hawkins é mais do que uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. É, na verdade, um guia para uma vida mais plena, abundante e feliz.  Ao compreen...
5 de setembro de 2023
Está precisando cocriar clientes para finalizar o ano no azul? Você está no lugar certo! Hoje vou compartilhar com você, como usar todo potencial da sua mente e energia para cocriar clientes ain...
31 de agosto de 2023
Cocriar dinheiro rápido é possível quando você passa a entender como funcionam as leis de manifestação da realidade. De repente, se livrar de 1 milhão de reais em dívidas já não é impossível, nem t...
25 de agosto de 2023
Para acessar a energia do dinheiro você precisa de mais que uma fonte de renda estável. É preciso sintonizar sua vibração e mentalidade com a frequência da abundância para permitir que o fluxo do d...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.