Sextooou por aqui e essa sexta-feira chegou com aquele clima bom de feriado.
Então, vamos aproveitar o tempo livre de hoje pra ler o último artigo da série “CRIANÇAS DAS ESTRELAS?”
Quero começar te fazendo uma pergunta: Seu filho é inseguro, arredio e não se solta muito com as pessoas?
Se você tem notado algo assim com o seu pequeno, vem comigo, porque nesse artigo, vou te mostrar algumas coisas a esse respeito que vão abrir a sua visão.
Como você já percebeu até aqui, estivemos discutindo sobre a importância de saber que as crianças assimilam e absorvem tudo o que acontece ao seu redor, desde a barriga da mãe.
Por isso, eu te digo que a maioria das dores dos nossos filhos vêm das nossas dores e foi isso o que eu descobri quando entendi o que precisava fazer para curar o meu filho.
Eu fiquei anos e anos estudando e me curando, para libertar meus filhos das amarras que as minhas próprias dores haviam criado.
Me lembro que quando gravei o HoloKIDS, eu chorava de emoção em todas as técnicas, porque dividir aquela cura e transformação profunda com outras famílias era algo que eu nem sei mensurar ou descrever em palavras.
Eu decodifiquei, a partir da Neurociência, Física Quântica e do Estudo da Mente, tudo o que havia para tornar meus filhos crianças livres, saudáveis e confiantes e hoje, as angústias que um dia rondaram a cabecinha deles, não existem mais.
COMO VOCÊ TEM ACOLHIDO O SEU FILHO?
A forma como acolhemos nossos filhos e lidamos com o mundinho deles, interfere diretamente na forma como eles vão reagir diante da vida.
E isso, claro, forma o comportamento do seu pequeno. Então, como você tem mostrado o mundo ao seu filho?
Com os óculos dos seus medos e inseguranças, ou transmitindo a ele toda a confiança e coragem, para que ele se sinta capaz de explorar todo o seu potencial.
Uau! Bingo!!
Consegue perceber o que estou te dizendo aqui?
Por exemplo, se o Arthur quer fazer algo que me preocupa, que de alguma forma será negativa para ele, como vou mostrar que ele deve seguir outro caminho?
Fazendo com que ele mesmo tenha consciência. Deixa eu explicar melhor…
Ao invés de dizer ao meu filho sobre todas as catástrofes que podem ocorrer com ele, o que na verdade seria péssimo, porque eu estaria não só cocriando esses acontecimentos para ele, mas também estaria instalando o medo em sua mente, eu faço com que ele reflita se aquilo é certo ou não..
Então se é algo errado, negocio e explico para ele porque aquilo não está certo, de uma forma que na linguagem dele, possa entender.
Entende a diferença? Ao invés de deixá-lo aterrorizado e inseguro para evitar que faça algo, eu dou a ele a responsabilidade e consciência a respeito das coisas.
Isso, além de nos levar ao nível da criança, estabelecendo uma comunicação em que consigamos alcançá-la, faz com ela sinta mais segurança e confiança diante das experiências na vida.
Por isso, pense bem antes de aterrorizar seu filho para que te obedeça, muitas vezes, algo que dizemos à criança, cala tão fundo em seu inconsciente, que vai reverberar no adulto que ela vai se tornar.
Mas é claro que isso não quer dizer que você deva deixar seu filho fazer tudo o que quiser.
A CRIANÇA BUSCA SEGURANÇA O TEMPO TODO. BINGO!
Aqui, cabe refletir… Diante de tudo o que analisamos até agora, o que pode estar deixando seu filho arredio e inseguro?
Diversas situações podem mexer com a cabecinha dos nossos filhos que têm apenas uma consciência de criança e daí a importância em fortalecer e desenvolver a mente deles.
Por exemplo, quando você tem um filho pequeno e viaja a trabalho, a criança pode sofrer um grau de ansiedade, por estar longe de você. Pensando: “Será que a mamãe vai voltar? Quanto tempo vou ficar sem ela?”
Coisas assim, que parecem bobas, afetam mais o comportamento e o emocional do seu pequeno do que imagina e isso vai fazendo com que ele fique inseguro e angustiado, levando ao comportamento arredio.
“Ok, Elainne! Mas como contornar essa situação?”
Instalando crenças fortes e positivas na mente do seu filho, para que assim, ele possa crescer consciente da própria capacidade, com um mundo de possibilidades em seu futuro.
O que quero dizer é que, se um adulto que desperta, é capaz de mudar completamente a própria vida e alcançar sucesso e felicidade em níveis incríveis, imagine só o que uma criança que cresce com uma mente forte será capaz de fazer?
Eu encerro essa série te chamando a refletir sobre o futuro do seu filho, lembrando que quando você cura a sua “criança ferida”, seu filho se liberta para voar.
E essa é uma das coisas mais lindas do mundo!
Se você quiser saber mais sobre o meu treinamento para crianças, papais e mamães, APERTE AQUI!
O sucesso, amor e união em família de forma saudável e divertida é algo que pode ser rotina em sua vida, basta saber usar as ferramentas certas.
Um beijo de luz,
Elainne Ourives.