Comportamentos Sabotadores: identifique quais são os seus

Comportamentos sabotadores

Comportamentos Sabotadores: como identificar e ELIMINAR?

Os comportamentos sabotadores criam a realidade ao nosso redor mesmo que sem intenção. 

“Por que fazer hoje se posso fazer amanhã?” “Tá é empurrando com a barriga…”

Todo mundo tem ou já teve um “mal hábito” que mesmo tentando muito, muito mesmo, não conseguia se livrar. Ou então um “gatilho do mal”, uma autopunição ao errar ou não cumprir determinada tarefa. 

Esses comportamentos punitivos + a crença de que eles nunca vão acabar, potencializa a força da energia negativa em sua vida. 

O resultado? Uma realidade completamente diferente da que você sonhou em CRIAR. 

A boa notícia é que assim como é possível identificar e eliminar hábitos ruins como “fumar” por exemplo, os comportamentos sabotadores serão catalogados e expulsos da sua vida também!

Para ajudar você a vencer esses sabotadores que estão IMPEDINDO que você evolua, cresça e vibre, preparei este artigo que certamente se tornará GUIA em vida.

O que são Comportamentos Sabotadores?

Comportamentos sabotadores

Os comportamentos sabotadores são aqueles comportamentos automáticos que tiram nosso foco do que realmente queremos. Com a rotina do dia a dia, é muito comum que você se sinta desmotivado ou sem ânimo para continuar o que quer que tenha planejado. E o responsável por essa “sucção energética” é o comportamento sabotador que deve ser identificado. 

PENSAMENTO SABOTADOR = Programação mental que conspira contra o equilíbrio e a paz interior

São os SENTIMENTOS que temos que lidar dentro de nós, além dos desafios externos do dia a dia. Eles se escondem dentro de nosso íntimo de maneira tão disfarçada que mal os reconhecemos…

Efeitos colaterais destes comportamentos:

Quando o comportamento é incoerente em relação ao objetivo desejado, estamos nos auto sabotando. Esse comportamento sabotador é resultado de uma divergência entre a mente consciente e a mente inconsciente

Enquanto a primeira sabe exatamente o que precisa ser realizado, a outra tenta fugir ou “deixar para depois”. 

A mente consciente é lógica, sabe que existe em você um desejo a  ser realizado. Como comprar um carro por exemplo. E ela entende o que é preciso fazer para que esse objetivo seja realizado. 

Já a mente inconsciente é totalmente irracional. Se desenvolveu a partir das inseguras e experiências passadas, sua principal função é evitar que você se “machuque”. E para isso ela é superprotetora ao extremo, tenta impedir suas novas experiências. 

Baixa frequência vibracional

Veja o que ela faz para alcançar esse objetivo:

  • Padrões Mentais e Emocionais de “Autossabotagem”;
  • Atrapalham o crescimento e tiram o “FOCO”;
  • Redução de “Produtividade”;
  • Falta de “Constância”;
  • Baixa Frequência Vibracional.

É preciso ELIMINÁ-LOS para poder conquistar sonhos, objetivos e projetos colocados como “Meta do Ano”.

Participe do Treinamento HoloCine e faça parte do seleto grupo de Criadores da Própria Realidade. Limpe suas crenças e sabotadores do passado ao clicar aqui!

Identificando Comportamentos Sabotadores

Atitudes e determinados comportamentos podem SABOTAR a prosperidade das pessoas, anular seus propósitos e retirar a perspectiva necessária para conquistar o que desejam na vida.

A maioria de nós se deixa levar pelas crenças limitantes que os comportamentos sabotadores fizeram o “favor” de transformar em hábitos. E isso acontece de maneira completamente imperceptível!

Por isso, a melhor forma de se libertar desse peso é olhando para dentro de si, tomando consciência dos comportamentos que estão lhe prejudicando. 

Identificar pensamentos sabotadores

Vamos fazer um exercício?

  • Olhe para dentro de si, pegue uma “lupa” interna e analise seus comportamentos mais recorrentes;
  • Responda as seguintes perguntas: quais frases repito frequentemente quando estou sozinha? Qual sentimento me afasta da realização desta tarefa?
  • Responda a pergunta: quais gatilhos despertam meu comportamento vitimista? O que desencadeia esses episódios?

  • Rotina é ferramenta para construção de hábitos (tanto bons quanto ruins). Concentre-se na criação de uma rotina saudável: exercícios, tempo de leitura e crescimento pessoal. Lembre-se de reservar um tempo para ficar sem fazer nada;

Agora que você já sabe o que é um Comportamento Sabotador e como ele influencia nos acontecimentos diários da sua vida, VIGIA CONSTANTE aos pensamentos e sentimentos. 

Não caia nas armadilhas criadas pela sua própria mente. Fortaleça sua própria maneira de destruir esses comportamentos. Mas como? No treinamento Holo Cine eu compartilho inúmeras pistas que vão te ajudar a desvendar esse mistério.

Compartilhe esse post:
Picture of Elainne Ourives

Elainne Ourives

Uma resposta

  1. Me identifiquei e o sabotador anda na minha mente vou trabalhar com a lógica pra eliminá-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

14 de julho de 2023
Quer sair do vermelho e não fazer novas dívidas? Comece controlando suas emoções! Em especial, os sentimentos de escassez que são ativados frequentemente graças a pensamentos automáticos de baixa f...
12 de maio de 2023
Ser um cocriador da própria realidade é uma experiência única e transformadora. É como se você estivesse finalmente no controle do seu próprio destino, capaz de moldar sua vida da maneira que desej...
10 de maio de 2023
O jejum é uma prática realizada por muitas culturas ao longo da história como um método de purificação do corpo e da mente.  Mas será que o jejum pode mesmo ser usado como ferramenta para a...
20 de abril de 2023
A rejeição é um sentimento comum e de baixíssima elevação vibracional. Infelizmente, esse sentimento é capaz de desequilibrar todo nosso campo energético quando não estamos no “controle da nossa re...
19 de abril de 2023
Você já se perguntou como é a mente de um milionário? Existem diversas crenças de que para ser uma pessoa rica é preciso nascer em um berço de ouro, morar em uma mansão ou ter inúmeros diplomas. Ma...
18 de abril de 2023
A autoestima e a autoconfiança são fundamentais para uma vida feliz e plena. Mas nem sempre é simples manter esses sentimentos positivos em alta.  Muitas vezes somos afetados por críticas e...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.