O que é preciso para cocriar a realidade? (sonhos e desejos)

O que é preciso para cocriar a realidade? (sonhos e desejos)

A dúvida mais comum de cocriadores iniciantes é “O que é preciso para cocriar a realidade”. E sendo bem sincera com você, essa é a pergunta “ponta pé”. Afinal, como ser capaz de cocriar a realidade de forma consciente sem ter ideia do que é necessário para isso? Impossível!

E é por isso que eu preparei esse material. Para esclarecer o que é preciso para cocriar a realidade e quais mudanças serão necessárias se você é, digamos, um novato no assunto.

A cocriação não é apenas um conceito abstrato. Mas na verdade uma habilidade prática, uma dança entre desejo e manifestação, entre sonhar e realizar.

O Poder de Cocriar a Realidade


Cocriar a realidade é abraçar plenamente o potencial que reside dentro de nós. É entender que somos os arquitetos de nossa vida, capazes de moldar nosso destino com nossos pensamentos, emoções e ações. Quando nos sintonizamos com nosso desejo mais profundo, começamos a dançar ao ritmo do universo, participando ativamente da criação de nossa experiência de vida.

O que significa cocriar a realidade de forma consciente


Cocriar a realidade de forma consciente significa participar ativamente na criação da sua própria experiência de vida, usando a intenção, o pensamento, a emoção e a ação de maneira deliberada e alinhada com seus desejos mais verdadeiros e seu propósito de vida.

É um processo que combina a compreensão do poder pessoal com os princípios da física quântica, da espiritualidade e da psicologia positiva, reconhecendo que somos cocriadores da nossa realidade juntamente com o universo.

“Quando nos sintonizamos com nosso desejo mais profundo, começamos a dançar ao ritmo do universo, participando ativamente da criação de nossa experiência de vida.”

O que é preciso para cocriar a realidade: 6 dicas para salvar e colocar em prática

1 – Saber o que quer

Tudo começa com um desejo, um sonho que bate à porta do seu coração. Mas para que esse desejo se torne tangível, é essencial ter clareza. Pergunte a si mesmo: “O que eu realmente quero?” Seja específico, detalhe seu sonho com todas as cores e texturas que puder imaginar.

📍 Nesse passo, sugiro que você crie um caderno de cocriações. Use-o diariamente para detalhar o que você quer realizar. E até mesmo descobrir qual é seu desejo ou sonho mais profundo.

2 – Visualizar de forma Criativa

Utiliza a imaginação para visualizar com detalhes o que você deseja realizar como se já fosse real. Essa prática ajuda a fortalecer sua intenção e a criar um campo vibracional que atrai essas experiências para sua vida.

Sinta as emoções positivas que essa realidade traria para você. Todos nós temos uma capacidade inata de transformar nossas Visualizações Criativas em realidade no mundo físico!

📍 Crie cada detalhe na sua mente e faça disso uma verdade! Se você quiser, aqui no blog eu compartilho 3 passos para aumentar o foco na visualização criativa. Tome nota!

3 – Acreditar!

É fundamental acreditar na possibilidade de alcançar seus sonhos. Confie em si mesmo e nas suas capacidades de manifestar o que deseja. Cultive uma crença inabalável em si mesmo e no poder do universo de conspirar a seu favor.

4 – Ação Inspirada

Enquanto a visualização e a intenção estabelecem o que você deseja cocriar, a ação inspirada é o passo físico que você dá em direção à manifestação dos seus sonhos. Isso significa agir de acordo com suas intuições e as oportunidades que se apresentam, alinhando suas ações com seus objetivos e valores.

5 – Aprender a Soltar

Pode parecer confuso no início, principalmente porque aprendemos que para cocriar é preciso acreditar, fazer uso de afirmações diárias e sentir como se já fosse real. E tudo isso continua valendo. Mas, existe uma espécie de efeito rebot, conhecido como Efeito Zenão, que cria uma barreira entre o sonho e a manifestação desse sonho em realidade. Isso acontece porque algumas vezes queremos tanto, mas tanto uma coisa que vibramos na falta, na escassez e então, tudo fica bloqueado.

Soltar é um aspecto crucial no processo de cocriação. É necessário se desapegar de resistências e apegos emocionais que bloqueiam o fluxo da energia criativa.

6 – Praticar a Gratidão Diariamente

A gratidão é uma das práticas mais poderosas e transformadoras que podemos incorporar em nossa vida diária. Ela atua como um imã que atrai mais daquilo pelo qual somos gratos, criando um ciclo positivo de abundância e felicidade. Quando nos concentramos no que temos, em vez de nos fixarmos no que nos falta, mudamos nossa perspectiva sobre a vida e abrimos caminho para receber mais bênçãos.

📍 Diário de Gratidão: Reserve um momento do seu dia para escrever três coisas pelas quais você é grato. Elas podem ser simples ou significativas, desde um sorriso de um estranho até uma conquista pessoal.

Passo a passo para cocriar a realidade

Cada passo dado, cada desejo formulado e cada momento de gratidão é um tijolo na construção da realidade dos seus sonhos. Este caminho não é apenas sobre alcançar metas, mas sobre redescobrir sua essência, reconectar-se com seu poder pessoal e aprender a dançar harmoniosamente com o universo. É sobre se tornar a melhor versão de si mesmo, uma versão que vibra em sintonia com seus desejos mais profundos e autênticos.

Quer dar o próximo passo em sua jornada de cocriação?

Descubra como transformar seus sonhos mais profundos em realidade com o Holo Cocriação. Junte-se a mim e milhares de holo cocriadores de sonhos e viva a vida que você sempre sonhou.

Permita-se experienciar o poder da cocriação de forma consciente e plena. Não é apenas sobre criar a vida dos seus sonhos, é sobre se redescobrir e reconectar com a magia que reside em você. Sua jornada de cocriação começa aqui.

Compartilhe esse post:
Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

12 de abril de 2024
Como entrar em Ressonância Vibracional para ter um novo DNA e Mindset de prosperidade Entrar em Ressonância Vibracional é o caminho mais rápido para a transformação interior. Durante o processo,...
11 de abril de 2024
5 passos para elevar a consciência e cocriar a realidade Você já deve saber que para cocriar a realidade desejada e manifestar o que você deseja, é preciso ELEVAR A CONSCIÊNCIA e vibrar em um ní...
8 de abril de 2024
3 AÇÕES PARA LIMPAR O CAMPO VIBRACIONAL O que existe na sua vida é reflexo do que manda para o universo.Ou seja, do que vibra no seu campo quântico e relacional.E é enviado como frequência ou on...
5 de abril de 2024
Procrastinação: 5 dicas infalíveis para acabar com ela Procrastinar pode parecer um inimigo invencível às vezes, né? Se você já se pegou dizendo “eu faço isso depois” e depois nunca ...
3 de abril de 2024
Como usar o pensamento positivo para cocriar mais rápido Em um mundo onde o caos parece reinar, eu descobri um segredo poderoso: o pensamento positivo é a chave para cocriar a realidade que dese...
1 de abril de 2024
5 coisas que você deve saber antes de Cocriar a Realidade Cocriar a realidade é um processo poderoso e transformador. Nós cocriamos o tempo todo, mas a diferença está em como cocriar consciente....

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.