Se você vive em pé de guerra com a ansiedade e já tentou de tudo, seja bem vinda. Esse texto vai te ajudar a conhecer melhor esse “rival” das emoções controladas e te mostrar porque é tão importante evitar uma mente ansiosa para ter uma mente milionária.
Em que frequência vibra a ansiedade?
A ansiedade vibra em frequências baixas, associadas a emoções como medo, preocupação e incerteza. Então esses estados vibracionais drenam nossa energia, obscurecendo nossa clareza mental e enfraquecendo nossa conexão com a paz interior. Para superar a ansiedade, precisamos elevar nossas frequências a níveis mais altos, onde predominam a tranquilidade, a confiança e o amor.
Frequências Sonoras: A Cura pelo Som
As frequências sonoras têm o poder de reequilibrar nossas vibrações internas. De acordo com diverdos estudos cientificos já comprovaram, músicas ou sons que operam em frequências específicas são capazes de aliviar a ansiedade. Por exemplo, sons binaurais, música de 432 Hz ou 528 Hz, e cantos harmônicos são excelentes para lidar com crises. Portanto, aqui vai uma super dica: reserve um momento do seu dia para se deitar, fechar os olhos e permitir que essas frequências recalibrem seu estado emocional.
Visualização Criativa: mude (literalmente) sua energia
A visualização criativa é uma ferramenta poderosa para mudar sua frequência vibracional. Então, quando estiver se sentindo ansioso, feche os olhos e se imagine envolto em uma luz dourada. Veja essa luz permeando cada célula do seu corpo, transmutando qualquer energia negativa em positiva. Visualize um lugar que traz paz, como um jardim secreto ou uma praia isolada, e imagine-se lá, absorvendo a calma e a serenidade desse lugar.
Leia mais sobre em 5 truques para cocriar a realidade mais rápido
Crie uma imagem da sua vida sem ansiedade (e milionária)
Eleve sua Frequência com Propósito
Gerenciar a ansiedade é um processo contínuo que requer atenção e prática. Implementar essas dicas em sua rotina diária pode fazer uma diferença significativa na sua vida. Em suma, busque se lembrar de que você tem o poder de elevar sua frequência vibracional e transformar sua resposta à ansiedade.
3 dicas para transformar ansiedade em abundância
- Meditação e Mindfulness: Pratique meditação diariamente para acalmar a mente e trazer foco ao momento presente. Enquanto a mindfulness ajuda a reduzir a ansiedade e aumentar a clareza mental. No meu canal do youtube eu tenho uma playlist hiper atualizada para te acompanhar durante suas meditações: TecnicaMENTE!
- Gratidão: Cultive a gratidão para mudar seu foco do que está faltando para o que você já tem. A gratidão eleva sua frequência vibracional e atrai mais coisas positivas para a sua vida. A maioria dos problemas que nos afastam do hábito de agradecer são passageiros, mas ficam como fantasmas à nossa sombra, bloqueando a materialização de nossos sonhos. Em “O meu ano de gratidão: 365 dias para transformar sua realidade e tornar a gratidão uma prática constante em sua vida” você transforma a gratidão em prática diária!
- Afirmações Positivas: Use afirmações para reprogramar sua mente. Por exemplo, diga a si mesmo todos os dias que você é capaz, merecedor e que a abundância está fluindo para você. Aprenda Como usar o pensamento positivo para cocriar mais rápido e coloque o Universo a trabalhar a seu favor.
Por que uma mente ansiosa é uma mente pobre?
Uma mente ansiosa pode ser comparada a uma mente pobre porque a ansiedade tem o poder de limitar nossa capacidade de viver plenamente, tomar decisões acertadas e atrair abundância em nossas vidas.
Aqui estão 5 momentos em que a ansiedade boicota sua energia:
1. Foco no negativo:
Quando estamos ansiosos, é comum que nos concentrar nos piores cenários e nas preocupações constantes. É como se nossa mente ficasse presa em uma espiral de pensamentos negativos. Então esse foco no negativo impede que vejamos as oportunidades e coisas boas ao nosso redor. Ficamos tão preocupados com o que pode dar errado que deixamos de perceber o que pode dar certo.
2. Energia drenada:
A ansiedade consome muita energia. Mas isso acho que você já sabe. Isso acontece porque estamos sempre em estado de alerta, prontos para lidar com qualquer ameaça imaginária. Como resultado nos sentimos cansados e sem disposição para realizar tarefas importantes e criativas. Quando nossa energia é drenada pela ansiedade, temos menos recursos para investir em nossos sonhos e objetivos, o que nos deixa empobrecidos em todos os sentidos.
3. Decisões sem pensar:
Em momentos de ansiedade, nossas decisões tendem a ser impulsivas e reativas. Agimos por impulso, tentando aliviar a tensão imediata, mas muitas vezes tomamos decisões que não são as melhores para nós a longo prazo. Essa falta de clareza pode nos afastar de nossas metas e nos manter presos em um ciclo de escassez.
4. Autossabotagem:
A ansiedade pode ser estratégica para “previnir” desastres. Mas por outro lado, nos leva a autossabotagem. Pense comigo, sempre que você sente medo do fracasso ou do desconhecido, evita correr riscos que poderiam trazer grandes recompensas, não é? Ficamos na nossa zona de conforto, evitando novas oportunidades e experiências que poderiam levar ao crescimento pessoal e profissional. Esse medo do novo nos mantém estagnados e limitados.
5. Desconexão espiritual:
Quando estamos ansiosos, perdemos a conexão com nosso centro espiritual. Ficamos tão focados nas preocupações que esquecemos de nos conectar com nossa essência. Ou seja, essa desconexão nos impede de acessar nossa intuição e sabedoria interior, que são fundamentais para manifestar abundância e prosperidade em nossas vidas.