As emoções que sentimos, como a alegria e a tristeza, por exemplo, são frutos de uma combinação causada por dois importantes e incríveis neurotransmissores no nosso cérebro: a DOPAMINA e a SEROTONINA.
OS CONCEITOS DE SEROTONINA E DOPAMINA
SEROTONINA – É o neurotransmissor que faz com que o indivíduo se sinta bem, positivo e confiante.
Ele desempenha um papel fundamental na forma como você se vê em relação ao mundo e às pessoas e, também é um dos responsáveis por proporcionar boas noites de sono.
Pessoas que estão com depressão, ou aquelas que se isolam da sociedade, geralmente também estão com deficiência de serotonina.
Uma maneira muito simples de manter níveis satisfatórios de serotonina é se lembrando de momentos felizes, conquistas que tenha realizado e demonstrando gratidão às pessoas ao seu redor.
DOPAMINA – É conhecido como o hormônio do bem-estar, que mantém a motivação e a sensação de se estar feliz com o que possui.
Realizar atividades prazerosas dos mais diversos tipos, como ouvir sua música preferida, praticar um hobby, uma atividade física de que goste ou ganhar um prêmio, por exemplo, estimula a produção de dopamina.
Outra informação interessante é que falar sobre si mesmo (histórias e memórias de vida e conquistas pessoais e profissionais) também estimula esse neurotransmissor, por isso existem muitas pessoas que têm esse costume.
Para estimular a produção de dopamina, adquira o hábito de traçar metas. Ao atingi-las, terá uma grande sensação de bem-estar e autorrealização.
Então, a dica aqui é definir objetivos de curto prazo ou dividir as metas mais audaciosas em etapas, assim, se manterá cada vez mais motivado para conquistar seus resultados extraordinários.
Ciente disso, vou te dar mais algumas dicas para que mantenha os seus níveis de dopamina e serotonina elevados e assim, consiga conquistar uma assinatura vibracional correspondente e alcance a frequência dos seus sonhos:
1. Cuide dos Seus Pensamentos
Quando um pensamento negativo aparecer, reconheça-o, e, em seguida, substitua-o por uma ideia positiva.
2. Atente-se Para o Que você Fala
Isso inclui o que diz a respeito de si e também sobre e para os outros.
Sempre que for dizer algo, pense se aquilo irá agregar algo na vida de alguém, se não for, prefira o silêncio, que é tão poderoso quanto a fala.
3. Aprenda a ter um MINDSET PRÓSPERO
O seu mindset, ou seja, a sua mentalidade e a forma como enxerga e sente o mundo ao seu redor, tem grande influência sobre os níveis de serotonina e dopamina do seu corpo.
Por essa razão é tão importante pensar em memórias felizes, pois isso evita que seus pensamentos sejam tomados por negatividade, que é algo que os inibe.
Além disso, faz com que você tenha uma atitude mais otimista perante a vida.
Para finalizar, minha última dica para quem deseja estimular a produção de dopamina e serotonina durante esse processo é praticar a Técnica Hertz, para reprogramar a sua frequência vibracional e melhorar seu estado emocional.
Mas, se ainda assim, você ainda duvida e acha que nada dá certo em sua vida mesmo e que essa história de substâncias que ajudam a sintonizar sonhos é “balela”, não pode perder um segredo inédito, sobre o qual nunca falei, que vou revelar no dia 19 de Maio, ao vivo, no meu canal do YouTube.
O FIM DA COCRIAÇÃO… O que virá a seguir e o que acontecerá com você se não souber lidar com isso do jeito certo?
Um beijo de luz,
Elainne Ourives