Pois é gente! Nosso amado botox, que elimina como “mágica” nossas ruguinhas e linhas de expressão, agora tem mais essa função, recém descoberta…
Ele pode ajudar a curar a depressão!
Não é incrível?
Um estudo recente publicado na Scientific Reports, revelou que milhares de pessoas que receberam injeções de toxina botulínica em diversas partes do corpo, relataram ter percebido diminuição dos sintomas de depressão.
E isso não está ligado não somente ao fato de a pessoa se sentir mais bonita ao usar botox, mas sim, a uma reação química no organismo.
Esse estudo foi realizado por pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade da Califórnia, onde quase 40 mil pessoas passaram pelas aplicações.
As pessoas testadas receberam aplicações em locais diferentes como testa, pescoço, bexiga e membros do corpo.
O resultado foi impressionante! Os episódios de depressão tiveram queda de 40 a 88% nos pacientes que receberam a toxina.
Algumas hipóteses foram levantadas pelo professor que esteve à frente das pesquisas, Ruben Abagyan:
- O botox poderia ser transportado para as regiões do sistema nervoso central que estão envolvidas com o humor e as emoções?
- Como o botox é comumente usado para tratar condições crônicas que podem contribuir para a depressão, seu sucesso no alívio do problema subjacente também pode indiretamente aliviar a depressão?
Bom, seja lá o que for que aconteça nesse processo durante a aplicação do botox e como essa reação química ocorre no corpo, isso é muito positivo.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 264 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, e o que é preocupante é que esse número só aumenta!
Hoje a doença é tratada com muitos inibidores seletivos de recaptação de serotonina, dopamina e noradrenalina, mas essas abordagens não funcionam para quase um terço dos pacientes.
Além disso, muitos sofrem com os efeitos colaterais dessas medicações, que em muitos casos, faz o paciente ganhar peso.
É por isso que pesquisas e descobertas como essa são tão importantes, para que um mal tão silencioso e perigoso como a depressão, que eu mesma já senti na pele, seja extirpada do mundo.
É claro que, uma solução como essa associada às reprogramações mentais como as que fazemos nos meus treinamentos, será absurdamente potencializada, porque como vocês sabem, a Técnica Hertz, por exemplo, me tirou de uma depressão suicida, na qual tentei me matar 5 vezes.
Muitos estudos sobre os efeitos do botox para a depressão ainda estão sendo realizados ao redor do mundo, os avanços estão acontecendo e em breve, acredito que essa toxina tão desejada por nós mulheres para nos deixar lindas, vai literalmente agir para devolver a alegria e o sorriso que um dia a depressão levou embora.
Vamos acompanhar de perto!
Um beijo de luz, meus amores!
Elainne Ourives.
Respostas de 2
Maravilhosa
Que grande novidade!! Maravilhoso!!