A sensibilidade humana é uma das FERRAMENTAS mais poderosas de CRIAÇÃO DA REALIDADE. Seu poder de conectar sentimento/ emoção a uma informação específica, potencializa sua FORÇA GERADORA.
Você já percebeu que algumas palavras ou frases tocam em você mais do que outras? Por exemplo, se eu usar a palavra “abuso” em algum vídeo meu, e-book, livro – enfim!, algumas pessoas vão receber essa palavra com uma “ficha carregada de emoção negativa”. É muito potente!
Isso acontece porque as palavras carregam informação. Elas são apenas uma ferramenta, um meio de canalizar a energia dos sentimentos para algo mais palpável a realidade compartilhada. E é esse o motivo de algumas palavras nos emocionarem mais que as outras:
Porque elas carregam emoção. BINGO!
Palavras são Fonte de PODER?
Nosso PODER DE MANIFESTAR é possível por meio da “palavra falada”. Ou seja, o pensamento combinado com fortes emoções e que se expande muito rápido.
Por esse motivo é importante estar atento a todos os pensamentos e reações emocionais. Afinal, são eles que colapsam a realidade ao nosso redor…
Palavras são como ímãs!
Para começar a manifestar a realidade desejada e transformar palavras em realidade é preciso começar uma espécie de mutação interna. Podemos começar, por exemplo, a mudar a forma como nos expressamos.
É preciso vigia constante aos pensamentos e ter a compreensão consciente de que tudo o que pensamos e sentimos é refletido na realidade. Seja ela boa ou ruim.
Pense em todas as formas de pensamento e palavras que estão no seu paradigma.
Já que pensamentos são Frequência Vibracional, se uma afirmação for feita muitas e muitas vezes, ela terá o poder de se tornar real.
Isso significa que você deve fazer um balanço do que é realmente importante para você e o que é “desejo secundário”. Busque identificar porque você é merecedor de tudo o que tem (amizades, apoios, amor, abundância, dinheiro ou até mesmo um carro novo).
FRASES PARA RISCAR DO VOCABULÁRIO:
- “Eu sempre”, “Eu nunca”;
- “Como eu já tinha dito”
- “Você que sabe”
- “Pelo menos eu nunca…”
Teste turbo de Sensibilidade
- vive intensamente (mergulha de cabeça nos problemas);
- a palavra-chave do assunto te faz reagir;
- emoções a flor da pele;
- facilidade para chorar durante o dia;
- está sempre se culpando.
Você se emociona, reage, chora ao ouvir determinada palavra ou expressão porque ainda não foi capaz de superá-la!
Mas não se desespere. Você não terá que lidar com isso para sempre. Eu criei um método para ajudá-la a se curar dessas Feridas Emocionais que você carrega desde que era pequena.
O Holo Cine vai ajudar você a identificar essas “palavras sensíveis” e a trabalhar nelas de forma a curá-las completamente.
O que é Inteligência Emocional na prática?
Para o estudioso Travis Bradberry, autor do livro Inteligência Emocional, a consciência social é a face que podemos ver da verdadeira inteligência emocional. Isso significa que para desenvolver a verdade “I.E” é necessária a capacidade de observação e reconhecimento das emoções. Tanto de indivíduos quanto de grupos inteiros.
Essa capacidade, de acordo com o autor e com as provas científicas da cocriação, resulta em destreza suficiente para ajustar comportamentos e criar de forma consciente uma nova realidade.
É preciso fazer as pazes com a Espiritualidade
À medida que o tempo passa, muitas pessoas abrem mão de uma relação próxima com a própria Espiritualidade. Passam a sentir um vazio no coração, como se um buraco precisasse ser preenchido.
Não estou falando de religião, estou falando da conexão com a Fonte: gratidão, perdão, amor, o servir. Isso é a espiritualidade, onde tudo se encontra.
Em tempos de tantas informações, muitas vezes ter fé, acreditar passa a ser considerado por alguns como algo desnecessário. Mas quando você amadurece e percebe o presente que é a sua própria vida. E mais, a sua capacidade de criar tudo aquilo que deseja, conectar-se à Espiritualidade é um passo necessário.
Como está o seu CRER? Como está a sua paz? Durante o dia você tem harmonia? Ou sente desespero, angústia e ansiedade? Reflita acerca dessas emoções para compreender a força da sua sensibilidade.