Me explica, por favor… Existe alguma resposta para o amor? O grupo Legião Urbana tentou explicar. Como esse sentimento pode encher o coração até transbordar?
A reflexão que trago para você não se restringe ao amor romântico entre homem e mulher ou qualquer gênero afetivo. Mas ao sentimento maior e universal, que representa a essência e a divindade do criador.
Um dos meus mestres e grande pensador, Amit Goswami, relaciona o amor a dois conceitos da física quântica: não localidade e comunicação sem sinais.
Tudo, para Amit, está associado às dimensões desse sentimento. Ou seja, à correlação quântica que permite transcender o espaço/tempo através da comunicação promovida pela própria consciência.
O sentimento do amor pode ser reconhecido através da energia quântica e vital do universo, na não localidade.
Isto vale para a interação afetuosa e instantânea entre duas pessoas, entre você com você. Ou seja, com o seu EU SOU, ou mesmo com a natureza.
Toda a comunicação transcende no universo através do amor e dos campos morfogenéticos (quânticos) dos seres e das pessoas. Mas essa integração parte, essencialmente, de coração para coração.
O mais incrível ainda é que, para as tradições antigas, o coração é capaz de se abrir, infinitamente, para amar incondicionalmente. Por isso, você é capaz de amar qualquer um, sem limite e de modo incondicional.
Não existe condição ideal para abrir o coração e amar verdadeiramente, seja quem for. Pois o seu coração é preparado imunologicamente para isso e está bem disposto, certamente.
Então, apenas tente amar com o coração, pensar com o cérebro do coração e permitir que essa nova cognição afetiva invada sua vida. Não abafe mais a voz poderosa que existe dentro de você e se comunica direto com o sentimento universal. Ame incondicionalmente.
Pois eu também te amo!
Elainne Ourives
Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional
www.holococriacao.com.br