As emoções carregam características específicas e elementares, como você pode observar na imagem acima.
A sensação de nojo, por exemplo, conforme pode observar na imagem acima, fica presa no chakra umbilical, na região estomacal. Também pode subir para a garganta e se aterrar na área da cabeça.
Perceba que o corpo fica denso, pesado e em movimento. Esta emoção não ultrapassa 100 hertz de vibração e pode se associar a outros sentimentos negativos, causado, cada vez mais, desconforto e diversos transtornos físicos, mentais, emocionais e espirituais.
Emoções: Felicidade plena
Já a felicidade, como destaca a ilustração, é totalmente plena. O calor da energia vital se dissipa por todo o corpo de forma uniforme, com impressão maior no peito e na cabeça, preservando o equilíbrio entre os chakras cardíaco, frontal e coronário.
A felicidade leva a vibração da pessoa para uma faixa superior a 500 hertz e a coloca em fase com o universo, aumentando o seu poder para cocriar a realidade, instantaneamente, no fluxo do universo.
Tristeza perversa
Ao lado, você observa a imagem da tristeza. Ela é fria, escura, sem potência ou vibração. Está concentrada na região cardíaca, pois as emoções negativas também ali estão concentradas.
Você perde o sentido da vida, fica apagado e sem ação, em uma vibração de apenas 50 hertz.
O campo eletromagnético do coração fica sem força, impulso ou potência para colapsar a função de onda na mesma sintonia da vibração do universo. Ele não consegue se expandir o suficiente para isso.
Surpresa criativa
A emoção da surpresa ativa a energia da criação, o éter divino que existe em você, especificamente nas áreas do peito e da cabeça. Mexe com a emoção e com a razão, ao mesmo tempo.
Pode elevar a vibração em instantes, mas também não mantém, por um longo tempo, a frequência em um nível elevado.
Por isso, aciona a cocriação, mas também pode causar, logo em seguida, o colapso de função de onda. Oscila de 500 hertz a 50 hertz, em instantes.
Amor pleno
Na primeira imagem abaixo, você observa a sensação do amor. Veja como ele é pleno, sagrado, uniforme, potente e contagiante.
Todos os campos de energia, os chakras e os vórtices estão preenchidos pela chama do amor. Como na música da banda Legião Urbana, “o amor é fogo que se arde, sem se ver”.
Ou melhor, energia que pulsa, acende a vibração e pulsa incessantemente. Te eleva às alturas, à mais de 500 hertz de potência e à cocriação espontânea.
Você permanece em ressonância harmônica com o Vácuo Quântico e a Onda Primordial da cocriação quântica da realidade.
Depressão no deserto
Mas, ao lado, você observa a depressão. É triste só de ver. Neste estado, a pessoa está bloqueada, anulada e totalmente escura, apagada, sem cor ou brilho. Ela mais parece uma faísca sem força no meio da escuridão do deserto.
Por isso, consumido pela depressão, você perde os sentidos existenciais, não tem lucidez para saber o que deseja, nem clareza para compreender a vida e a sua própria evolução. Vibra em menos de 100 hertz, segundo a Escala da Consciência. É uma chama sem força, intenção e volume.
Desprezo irracional
No desprezo, como você observa na imagem, há, paradoxalmente, uma “razão irracional” envolvida. A pessoa acha que tem razão em desprezar e sentir essa emoção, mas não tem.
Por isso, a energia se concentra nos chakras superiores, mas de forma ainda confusa, sem discernimento ou sabedoria. Apenas existe a razão cega e obtusa.
Você fica preso a uma faixa de menos do que 100 hertz, totalmente sem ação e inoperante.
Não cocria nada, nem materializa os próprios sonhos. Você é desprezado por sua ação e emoção, consequentemente. Nada avança e você deixa de sonhar.
Emoções: Orgulho sonhador
Já o orgulho tem faces positivas também, desde que seja usado para alavancar a evolução da pessoa e se relaciona com a autoestima. Veja que a energia vital aquece e se concentra no peito, na garganta, na face e na cabeça.
Ou seja, está canalizada na ação e em vórtices poderosos para produzir e impulsionar a matriz e o holograma dos sonhos. Nesta emoção, você não alcança nem 200 hertz.
Atinge apenas, especificamente, em 175 hertz. Por isso, o orgulho precisa estar associado à autoestima. Sem essa simbiose, o orgulho serve apenas para envaidecer as pessoas e inflar o próprio ego.
Vergonha invisível
Ao lado, você percebe a vergonha. Esta emoção anula todas as outras e a pessoa pode anular completamente qualquer cocriação, ao vibrar em apenas 20 hertz.
Ela deixa a pessoa invisível e inoperante. Passa a ser um mero figurante apagado na vida. Sem ação, reação ou atitude para nada, enquanto o mundo avança e o universo progride, incessantemente, o tempo todo.
Inveja recíproca
Por fim, a inveja apaga a existência de qualquer um. Por quê? Porque o que se deseja para o outro, volta para si. O universo é um espelho quântico e a sua inveja vai apenas prejudicar e atrasar seus planos.
A vibração da inveja não passa de 100 hertz. Ela é totalmente destrutiva e ineficaz no processo de cocriação da realidade. Quem sente inveja, não compreende Deus e o Amor, que vibram dentro de si.
Não tem consciência do poder da cocriação e apenas se distancia dos próprios sonhos, ao focar o interesse nos sonhos e desejos dos outros. O universo não admite esse tipo de sentimento e o renega, completamente.
Elainne Ourives
Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional