Lei do espelho: você é igual as pessoas que mais te incomodam

Você já se pegou sentindo um forte incômodo em relação a alguma ação ou traço de personalidade de outra pessoa, sem nem mesmo saber o motivo? Muitas vezes, esse incômodo é uma resposta emocional inconsciente que surge porque a atitude da outra pessoa aciona uma lembrança ou um aspecto reprimido em nós mesmos que não gostamos de enfrentar.

Esse fenômeno é conhecido como projeção psicológica, e pode ser um indicativo de que a pessoa que mais incomoda você pode estar refletindo algo que está dentro de você. E essa projeção psicológica faz parte do conceito Espelho-Neurônio. Continue a leitura para entender mais sobre. 

Como o conceito Espelho-Neurônio funciona?

Para compreender a origem do incômodo que sentimos em relação às outras pessoas, é importante entender que o universo é como um grande espelho que reflete de volta para nós as energias que emitimos. Isso é conhecido como a Lei do Espelho ou Espelho-Neurônio.

Essa lei afirma que as características que observamos nos outros estão em ressonância com o que temos dentro de nós mesmos. Em outras palavras, tudo o que nos incomoda, irrita ou queremos mudar em outra pessoa, na verdade, é uma projeção de algo que precisamos trabalhar em nós mesmos.

Da mesma forma, quando alguém faz uma crítica a nós que nos incomoda, geralmente é porque essa crítica está tocando em algo que está reprimido em nós e que precisamos lidar. Por outro lado, se alguém critica ou julga algo em nós sem que nos afete, é porque isso pertence a essa pessoa e não a nós.

Ao reconhecer a projeção em nossa vida, podemos começar a trabalhar para lidar com 

esses aspectos em nós mesmos, em vez de transferi-los para os outros. Dessa forma, podemos desenvolver maior autoconsciência e empatia, e criar relacionamentos mais saudáveis e construtivos. 

Como utilizar o Espelho-Neurônio a seu favor? 

Primeiramente, é preciso olhar para dentro de si e refletir sobre o que está sendo espelhado. O que exatamente na outra pessoa está nos incomodando? É uma atitude específica? Um traço de personalidade? Uma característica física? Identificar isso é o primeiro passo para começar a trabalhar em nós mesmos.

Uma vez que identificamos o que está sendo espelhado, podemos começar a trabalhar em nós mesmos para dissolver essa questão. Isso pode envolver mudanças de comportamento, trabalho interno em nossas crenças e valores pessoais. Além disso, a Técnica Hertz, pode ser sua forte aliada nessa jornada. Com essa técnica, eu lhe ajudo a reprogramar o seu DNA, dissolvido essas características que tanto lhe incomodam. 

O importante é lembrar que ao trabalharmos em nós mesmos, estamos também ajudando a curar a outra pessoa que estava espelhando essa questão para nós. Quando dissolvemos aquilo que não gostamos em nós mesmos, estamos também dissolvendo essa energia negativa no universo e contribuindo para uma vibração mais elevada.

Por fim, a Lei do Espelho é uma ferramenta poderosa para trabalhar em nós mesmos e contribuir para a cura do universo. Tudo o que nos incomoda ou admira no outro pode ser usado como um ponto de partida para o nosso próprio crescimento e evolução. A nossa cura é a cura do outro, e nunca devemos nos esquecer disso.

Compartilhe esse post:
Picture of Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

21 de maio de 2024
Como a Síndrome do Impostor afeta a cocriação da realidade A Síndrome do Impostor é acontece quando as pessoas duvidam de suas conquistas e capacidades, além de cultivar um medo persistente de s...
17 de maio de 2024
Por que meus sonhos não se realizam? Efeito Zenão Mas, quem é Zenão, e por que ele interfere na sua cocriação sem ser chamado? Para esclarecer isso, precisamos entender um pouco sobre a natur...
15 de maio de 2024
Funciona cocriar para ganhar na Mega Sena? Cocriar para ganhar na Mega Sena, será que é possível? Ganhar na Mega Sena é um sonho como qualquer outro. Isso significa que não existe uma técnica...
13 de maio de 2024
Sessão Holocine: 5 filmes sobre Lei da Atração para você Maratonar Já imaginou como seria mudar toda a sua realidade por meio da Lei da Atração? Essa técnica poderosa faz parte da nossa essência...
10 de maio de 2024
A história do dia das mães e a influência dessa relação na vida adulta Você conhece a história do dia das mães? Mas mais importante, você tem uma noção real da força dessa relação e sua influênc...
8 de maio de 2024
Técnica Frequência de Luz, todos pelo Rio Grande do Sul Com a tragédia acontecendo no Rio Grande do Sul, tem muita gente querendo ajudar e não sabe como. Além de buscar respostas de como protege...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.