Procrastinação: como superar para alcançar objetivos

Como superar a  procrastinação e alcançar seus objetivos com mais facilidade

Você tem o hábito de procrastinar? A procrastinação é um comportamento humano comum, mas muitas vezes prejudicial, que consiste em adiar ou postergar a realização de uma tarefa, ou responsabilidade. 

Embora ela possa parecer inofensiva, pode ter consequências negativas em muitos aspectos da sua vida, sendo um agente limitador de seus sonhos e objetivos. No post de hoje, irei falar sobre como a procrastinação atrapalha a sua cocriação da realidade e como superá-la.

O que é a energia da Procrastinação?

A energia da procrastinação age como uma força negativa que impede você de manifestar seus desejos e objetivos. Ela é capaz de mantém as pessoas presas em ciclos negativos de pensamento e comportamento.

Mas se procrastinação é algo prejudicial, por que continuamos a tê-la como hábito? A resposta para essa pergunta é que a procrastinação nunca surge sozinha, ela é sempre acompanhada por emoções negativas, como medo, dúvida e insegurança. E, muitas vezes, é difícil identificar qual dessas emoções está alimentando-a. Descobrir a causa é a chave para superá-la.

Para muitas pessoas, o medo do fracasso ou do julgamento dos outros pode ser a fonte da procrastinação. A dúvida em suas próprias habilidades ou a insegurança em relação ao futuro também podem contribuir para o adiamento de tarefas importantes. Quando essas emoções são ignoradas ou não são abordadas de maneira adequada, a procrastinação pode se tornar um hábito difícil de quebrar.

____________________________________________________________________________________________________________

Como a procrastinação impede a cocriação da sua realidade?

A procrastinação é um ato de autossabotagem que impede a cocriação da sua realidade. Quando você procrastina, está atrasando a realização de seus objetivos. É como se estivesse impedindo a si mesmo de avançar e criar a vida que deseja.

Todas as emoções podem ser reprogramadas. Se você alimenta a procrastinação, está programando sua mente para pensar e agir dessa maneira. Isso afeta diretamente a realidade que você está criando para si mesmo. Em vez de criar uma realidade de prosperidade e realização, você está criando uma realidade de inércia e estagnação.

Imagine sua vida como um trem que está em movimento. Se você permitir que a procrastinação controle sua vida, seu trem sairá dos trilhos e você perderá o controle. Enquanto você está paralisado pelas inseguranças e medos, o mundo continua a girar e as oportunidades passam por você. 

Para cocriar a realidade que deseja, é preciso tomar medidas para superar a procrastinação. Identifique as emoções negativas que a alimentam e trabalhe para reprogramar sua mente para pensar e agir de maneira mais positiva e produtiva. Só assim você terá o controle do trem. 

Como superar a procrastinaço quando ela já virou rotina?

Qual a frequência da energia da Cocriação?

A frequência da energia da cocriação é a positividade, a esperança, gratidão e a confiança. Já a procrastinação é uma energia oposta. Quando estamos procrastinando, estamos vibrando em uma frequência baixa e bloqueando a energia da cocriação em nossas vidas.

Para mudar essa realidade, precisamos utilizar a técnica de reprogramar a mente. Experimente fechar os olhos e faça esses questionamentos: “Por que estou procrastinando tanto?”, “O que em mim gera esse comportamento?” e “Em que outro momento da minha vida em me senti assim?” 


Ao começar a se questionar, você estará mais próximo de encontrar as respostas para mudar a sua realidade. E é por isso que eu tenho um convite irrecusável para te fazer:

No dia 19 de dezembro, às 19horas eu espero você para a última live do ano: a Live Show da Virada! Desperte o potencial em você e venha descobrir as estratégias infalíveis para alcançar o sucesso tirando suas metas do papel e aprendendo a fazer do jeito certo para realizar seus mais lindos sonhos.

Compartilhe esse post:
Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

23 de fevereiro de 2024
O que são as prisões emocionais e como se libertar Você se sente presa no lugar o sufocada com a vida que vive? Cuidado! Esses são sinais de que você está em PRISÕES EMOCIONAIS. Uma espécie de c...
21 de fevereiro de 2024
Todo mundo tem alma gêmea? Você já se perguntou se existe alguém lá fora que vibra na mesma frequência que você? Alguém que parece ser a metade que falta para completar você? Essa ideia de alma ...
19 de fevereiro de 2024
Transforme sua Natureza Interior para Cocriar Riquezas Cocriar riquezas não é apenas uma questão de sorte ou circunstâncias externas, é uma questão de mudança interna. Ao transformar sua naturez...
16 de fevereiro de 2024
Qualquer um pode cocriar a realidade? Tem muita gente que se pergunta “qualquer um pode cocriar a realidade?”. E hoje, eu vou finalmente explicar porque sim, e o motivo de mesmo assim algumas pe...
15 de fevereiro de 2024
Por quê algumas pessoas não conseguem cocriar? Você já deve ter se perguntado porque algumas pessoas não conseguem cocriar. Ou talvez, você mesma se acha incapaz de cocriar a realidade desejada....
12 de fevereiro de 2024
O destino já está escrito ou podemos mudá-lo? Você pode mudar o seu destino. Tem a habilidade para transformar qualquer realidade e contexto na vida a seu favor para conquistar seus maiores sonh...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.