Como a culpa afeta a cocriação da realidade? Entenda aqui!

Já se perguntou se a culpa afeta a cocriação da realidade? Aqui está a resposta que você sempre procurou….

Existe uma força poderosa que muitas vezes atua como uma âncora e nos mantém presos às nossas limitações, nos impedindo de alcançar nossos objetivos e sonhos mais profundos.

Essa força é a CULPA. Uma emoção complexa e debilitante, que tem raízes em eventos passados, em ações que tomamos ou deixamos de tomar, em decisões que nos atormentam e em arrependimentos que carregamos.

A culpa é uma prisão

Você já sentiu aquela sensação pesada no peito, aquela voz interna que insiste em dizer que você não é bom o suficiente, que você cometeu erros irreparáveis?

A culpa é uma prisão emocional que nos mantém amarrados ao passado. Muitas vezes, nos sentimos culpados por ações ou decisões que tomamos, ou mesmo por coisas que não fizemos.

Ela age como uma sabotadora silenciosa, minando nossos esforços de cocriação consciente da realidade. Ela cria autossabotagem e enfraquece sua autoestima e confiança. É como se fosse um vírus energético tirando sua força dia após dia…

Quando nos sentimos culpados, acreditamos que não merecemos coisas boas em nossas vidas, consequentemente acabamos “impedidos” de agir em prol de nossos objetivos. Travando totalmente o fluxo da vida…

Sabotadores: como a culpa afeta a cocriação da realidade

Imagine isso: você tem um objetivo claro em mente, algo que deseja manifestar em sua vida, seja sucesso financeiro, relacionamentos saudáveis ou saúde vibrante. Você trabalha duro, segue todos os passos necessários, mas algo parece estar constantemente no caminho. Isso pode ser a culpa.

A culpa pode fazer com que você se sinta indigno do que deseja. Você pode acreditar que não merece sucesso ou felicidade devido a erros passados ou ações que o assombram.

Essa crença limitante pode sabotar seus esforços, levando a resultados insatisfatórios e perpetuando o ciclo da culpa.

Veja o que acontece quando a culpa leva a melhor:

Oportunidades Perdidas: você teve a oportunidade de iniciar um negócio, mas devido a erros passados, você se sente inadequado e incapaz de ter sucesso. Essa culpa impede que você aproveite a oportunidade!

Relacionamentos Abalados: Se você carrega culpa de relacionamentos passados, isso pode afetar negativamente seus relacionamentos atuais. Você pode se autossabotar, acreditando que não merece amor e felicidade.

Autorreprovação Constante: A culpa pode levar à autorreprovação constante, onde você se critica implacavelmente por tudo. Isso drena sua energia e mina sua autoconfiança.

Qual a vibração da culpa? Tabela de Hawkings

Uma das formas usadas pela culpa para afetar nossa capacidade de cocriar é por meio de sua vibração energética.

De acordo com a escala de consciência de David Hawkins, a culpa vibra em uma frequência muito baixa, em torno de 30 de 1000.

Isso significa que quando nos sentimos culpados, estamos sintonizando uma frequência extremamente negativa. E, como a lei da atração nos ensina, atraímos aquilo que estamos vibrando. Portanto, quando estamos imersos na culpa, atraímos mais situações e circunstâncias que nos fazem sentir ainda mais culpados.

Sinais de que a culpa está manipulando sua vida:

Papel de Vítima: Pessoas que constantemente se veem como vítimas e se culpam por tudo o que acontece em suas vidas estão presas na teia da culpa. Essa mentalidade de vítima pode criar um ciclo de negatividade que perpetua a culpa.

Remorso e Autorrecriminação: Se você se sente constantemente arrependido por suas ações passadas e se culpa por erros que cometeu, está vibrando na frequência da culpa.

Julgamento Excessivo: A culpa também está relacionada ao julgamento, seja de si mesmo ou dos outros. Quem vive julgando e condenando constantemente está em sintonia com essa emoção.

Libertando-se da CULPA e cocriando a realidade que você deseja:

Agora que você compreende como a culpa pode afetar sua capacidade de cocriar, quero oferecer a você a oportunidade de se libertar dessa prisão emocional e manifestar a vida dos seus sonhos.

Para liberar a culpa e abrir caminho para a cocriação de uma realidade mais positiva, é fundamental praticar a autocompaixão e o perdão a si mesmo. Reconheça que todos cometemos erros e que isso faz parte da experiência humana. Em vez de se prender ao passado, concentre-se no presente e nas ações que você pode tomar agora para criar o futuro que deseja.

Compartilhe esse post:
Picture of Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

21 de junho de 2024
Se você está em busca de um guia de como ser 100% próspero chegou ao lugar certo. Não espere por mágica, mas verá resultados imediatos se seguir as dicas que eu separei para você neste post. Qu...
19 de junho de 2024
Quando você sabe o que quer, cocriar na velocidade da luz é mais do que um desejo, passa a ser uma necessidade. A cocriação é uma jornada de autodescoberta e realização que muitos buscam, mas po...
17 de junho de 2024
Holo Cocriação funciona mesmo? Você tem dúvidas se o Holo Cocriação funciona mesmo? Depois de hoje não vão restar barreiras para você fazer parte da turma 14 de holo cocriadores da própria r...
12 de junho de 2024
HOLO COCRIAÇÃO – TURMA 14: VAGAS ABERTAS O Holo Cocriação de Objetivos, Sonhos e Metas é o maior e mais completo treinamento do mundo que te ensina como realizar todos os seus sonhos! ...
11 de junho de 2024
Eu chorei várias vezes, tinha a sensação de não ser boa o suficiente e me culpava por tudo o que dava errado. As emoções certas não viviam em mim. Deus sabe quantas vezes eu sofri sozinha, mas tamb...
10 de junho de 2024
Como identificar e quebrar ciclos de pensamentos negativos Você já parou para pensar no quanto suas crenças negativas podem estar atrapalhando o seu sucesso financeiro? Todos nós desejamos al...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.