6 Dicas para Superar Traumas da Infância e curar Feridas Emocionais

Todos temos questões e traumas da infância para enfrentar e superar. Se você está aqui é porque cansou de tentar, tentar e não conseguir nada da vida. Cansou de se sentir frustrada e desgostosa com tudo.

Então a minha dica é: pegue papel e caneta ou o seu celular e comece a anotar.

A infância é como uma tela em branco pronta para ser pintada com experiências, cores e emoções. No entanto, nem todas as pinceladas são leves e coloridas, algumas são carregadas de traumas e mágoas que marcam profundamente nossa jornada.

Essas marcas são conhecidas como Feridas Emocionais, que, se não curadas, podem afetar negativamente todos os aspectos de nossas vidas, da saúde às relações pessoais e profissionais.

O que são Feridas Emocionais

As Feridas emocionais são marcas profundas deixadas em nossa psique por experiências negativas, traumáticas ou dolorosas vivenciadas ao longo da vida, especialmente na infância. Ou seja, são danos emocionais que, se não curados, podem afetar seu bem-estar, relações pessoais e autoestima para sempre.

Essas feridas emocionais podem ter origem em diversas situações, como:

  • Rejeição: Sentir-se rejeitado pelos pais, amigos ou parceiros amorosos pode deixar uma marca profunda, afetando a capacidade de estabelecer relações saudáveis e a autoimagem.
  • Abandono: O abandono, seja físico (como a perda de um dos pais) ou emocional (falta de atenção e cuidado dos cuidadores), pode resultar em medos de abandono na vida adulta, dificultando a criação de vínculos seguros.
  • Humilhação: Experiências de humilhação, especialmente se públicas ou repetidas, podem minar a confiança e levar a problemas de autoestima e identidade.
  • Traição: Ser traído por alguém de confiança, como um amigo ou parceiro, pode levar a dificuldades em confiar nos outros e em si mesmo.
  • Injustiça: Vivenciar ou perceber situações de injustiça, especialmente em idade tenra, pode resultar em sentimentos de impotência e desconfiança nas relações sociais e autoridades.

O impacto dessas feridas emocionais varia de pessoa para pessoa, mas elas frequentemente resultam em padrões comportamentais e emocionais negativos, como baixa autoestima, ansiedade, depressão, dificuldades de relacionamento e vícios. Como o mau hábito de fumar, por exemplo.

Como os traumas da infância afetam a vida adulta

Quando crianças, somos extremamente vulneráveis e as experiências negativas vividas nesse período podem se enraizar profundamente em nossa psique, moldando nossas crenças, comportamentos e padrões emocionais de maneiras que muitas vezes não percebemos conscientemente.

Toda essa situação dá origem a uma série de traumas emocionais que carregamos para a vida adulta muitas vezes sem perceber.

Como os traumas da infância bloqueiam a energia do dinheiro

Os traumas da infância têm uma maneira única de deixar suas marcas em nós, moldando quem somos e como vemos o mundo ao nosso redor. Eles são como sombras que nos seguem, muitas vezes sem que percebamos, até começarmos a notar os padrões que se repetem em nossas vidas, especialmente quando se trata de dinheiro.

Crescer em um ambiente onde os recursos eram escassos me fez desenvolver uma mentalidade de escassez, onde o medo de não ter o suficiente estava sempre presente. Isso se refletiu em minhas crenças sobre o dinheiro – eu constantemente me preocupava com as despesas, evitava investir em mim mesma e tinha dificuldade em receber generosidade dos outros.

À medida que eu trabalhava para superar esses traumas, percebi que não estava sozinha nessa jornada. Muitas outras pessoas compartilhavam experiências semelhantes e enfrentavam desafios semelhantes em sua relação com o dinheiro.

Os mais comuns são:

Crenças limitantes enraizadas: Esses traumas podem ter plantado sementes de crenças limitantes em sua mente, como “dinheiro é difícil de conseguir” ou “eu nunca serei capaz de sair dessa situação financeira difícil”. Essas crenças, mesmo que inconscientes, podem sabotar seus esforços para atrair abundância e prosperidade.

Medo persistente de escassez: Se você cresceu em um ambiente de escassez, é natural que carregue consigo um medo profundo de nunca ter o suficiente. Esse medo pode se manifestar em comportamentos de autopreservação, como guardar dinheiro excessivamente ou evitar investir em oportunidades que poderiam melhorar sua situação financeira.

Dificuldade em receber e aceitar abundância: Se você não recebeu apoio emocional ou financeiro adequado durante a infância, pode sentir dificuldade em aceitar amor, generosidade ou oportunidades de sucesso financeiro em sua vida adulta. Isso pode criar um bloqueio na sua capacidade de receber e atrair abundância para sua vida.

Reconhecer e abordar esses traumas é o primeiro passo para liberar sua energia financeira e criar uma vida de abundância e prosperidade. Ao enfrentar essas feridas emocionais com compaixão e cura, você pode abrir caminho para uma nova relação com o dinheiro, baseada em autenticidade, confiança e bem-estar financeiro.

Você está pronta para superar as barreiras que criou e viver uma vida mais alinhada aos seus objetivos?

Toque no link abaixo e inscreva-se no Holo Cocriação, o maior e mais completo treinamento em cocriação da realidade que vai ajudar você a superar tudo aquilo que só atrasa a sua vida.

Compartilhe esse post:
Picture of Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

26 de abril de 2024
Como funciona a Oficina da Cocriação? Se você quer saber como funciona a Oficina da Cocriação, quais são e como serão trabalhadas as oficinas, continue lendo. Eu separei as principais dúvidas de...
24 de abril de 2024
Oficina da Cocriação: vagas abertas para treinar a mente e cocriar de imediato! Tá liberado! Vagas abertas para participar da Oficina da Cocriação e treinar a mente para manifestar o que você qu...
20 de abril de 2024
7 dicas para mudar sua autoimagem Você sofre com falta de auto estima e quer melhorar sua autoimagem? Esse é um passo importante para atrair prosperidade e realizar sonhos durante a vida. Ent...
19 de abril de 2024
A FORÇA DO AINDA: mude seu jeito de falar Quantas vezes por dia você repete “não consigo/não posso/não dá tempo”? Essas palavras repetidas e repetidas atuam como maldições bloqueando o caminho e...
18 de abril de 2024
5 Pensamentos para elevar a vibração Na dinâmica da cocriação da realidade, o pensamento é a faísca que ativa a chama de manifestação dos sonhos. Tudo parte, emerge e nasce através de um único p...
12 de abril de 2024
Como entrar em Ressonância Vibracional para ter um novo DNA e Mindset de prosperidade Entrar em Ressonância Vibracional é o caminho mais rápido para a transformação interior. Durante o processo,...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.